segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A Carne é fraca

Há um ano, decidi ser vegetariana. como sabia que não aguentaria a dieta vegano (apenas com alimentos de origem vegetal), liguei-me aos ovolactovegetarianos, que é a galera que consome apenas ovos, laticínios e vegetais.

Quis mudar porque, além de esse grupo ter uma vida mais longa e com mais qualidade, existem varios idealismo no meio (o termo vegetariano vem de expressão vegetus, que significa forte, saudável).
Consultei meus pais, que se mostraram de acordo com a ideia. depois, nada de regimes malucos. Fui a uma nutriconista especializada, que me orientou.

Minha motivação é saber que, cada vez que deixo de comer carne, preservo recursos natutrais que seriam utilizados para produzí-la. (a economia de água chega a 90%, por exemplo). Além disso, uma dieta vegetariana correta equilibra os níveis de colesterol e evita certo tipos de doença. Posso dizer com todo orgulho que sou 100% o que como e que, sim, a carne é fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pense, e escreva algo que realamente faça valer a pena por aqui. Certo!