Ela é a rainha da reciclagem. Campeã no uso racionado da água e da luz. Troca todos os dias o carro por meios de transportes menos poluentes como a bicicleta. Jamais joga um papel sequer no chão e censura aqueles que o fazem. Participa de diversas ONG's que defendem a sustentabilidade e vive inventando máquinas malucas que possam ajudar a concertar o buraco na camada de ozônio.
Ela se transforma em mil e uma para tentar dar conta do recado e limpar cada pedacinho de planeta verde que ainda existe. Ela luta a cada dia com monstros mais ferozes. Um dia é com o descaso. No outro com a falta de preocupação. No final de semana, o combate é com a ignorância. Ao seu lado ela tem a conscientização e alguns poucos seguidores que já entenderam a importância do trabalho dela. Mas 90% das pessoas ainda a discrimina ou finge que não a conhece. Quando ela surge, eles já vão dando logo um jeito de escondê-la com algo concreto. Talvez um prédio, um grande condomínio, uma empresa, um vasinho.
Mas a Mãe Natureza não desiste. Se ninguém entende por bem, ela também pode apelar. Um sopro gélido e um vendaval está formado. Uma lágrima e uma cheia no Nordeste ou no sul. Uma tosse é um tremor de terra nunca antes visto no Sudeste. Ela é uma guerreira e como toda mãe só quer proteger seu filho: Planeta Terra.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, pense, e escreva algo que realamente faça valer a pena por aqui. Certo!